terça-feira, 3 de abril de 2012

NÃO QUEREMOS 'GLÓRIA', QUEREMOS VIDAS TRANSFORMADAS


"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo..." (Gl 6.14) / "Porque aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. Pois, não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas sim, aquele a quem o Senhor louva" (2 Co 10.17,18)

Não podemos procurar a nossa própria glória, porque a honra e a glória é do Dono da Igreja - JESUS CRISTO! Somos o que disse Jesus em Mateus 5.13 - "O sal da terra" e nada mais que isso! E o sal serve para salgar, mas não para aparecer. É o condimento importante do tempero da comida, mas depois de misturado, dá sabor, mas não aparece! Quando pensamos e agimos diferente disto, perdemos o sabor e o sal fica insípido, para nada mais presta.
A Igreja de Cristo não está na Terra para se 'mostrar', mas para demonstrar a glória de Deus aos povos. Gloriando-se na cruz de Cristo, não se envergonhando do Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para todo aquele que crê. Cristo é o centro e o cabeça da Igreja! Quem salva é Jesus, quem cura é Jesus, quem liberta é Jesus, quem transforma é Jesus, quem efetua tanto o querer como o realizar é Jesus e mais ninguém. Quando assim sucede, o próprio Dono da igreja - Jesus Cristo, faz a mesma prosperar! Por isso, não queremos 'glória', queremos vidas transformadas! A Igreja é "sanatório de Deus" para o ser humano. Ou seja, adentramos feridos, cheios de pecados, sem esperança, sem caminho, sem solução, sem rumo, para sairmos sarados, transformados, esperançosos, no caminho de Cristo, na direção ao novo céu e a nova terra!
A IGREJA BATISTA HEBROM não quer a 'glória', quer ser uma AGÊNCIA TRANSFORMADORA, onde o Espírito Santo é o agente transformador das vidas! Por isso continuaremos perseverando na fé em Cristo Jesus sendo transformados e deixando-se ser moldados por Deus através de Seu Santo Espírito. Que o Senhor nos ajude e nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário