terça-feira, 27 de março de 2012

AGORA, NÃO PERCA O CONTROLE


Pedro era 'esperto'. Ele manteve distância de Jesus.
"Eu ficarei perto o suficiente para vê-lo", respondeu Pedro.
"Mas não tão perto, ou talvez seja pego."

Bem pensado Pedro. Não se envolva tanto - isso talvez machuque você.
Não seja tão leal - ou você pode ser tachado.
Não mostre muita preocupação - eles também crucificarão você.

Nós precisamos de mais homens como você, Pedro!?
Homens que mantenham a religião no seu 'lugar'.
Homens que não mexam na 'água'
Homens que estão cobertos de mediocridade.

É o 'tipo' de homem que Deus precisa, sim senhor.
Um que saiba como manter a distância:
"Agora pagarei as minhas dívidas e virei uma vez por semana, mas... bem... você pode perder o controle, você sabe!"

Sim, você pode perder o controle...
subir uma colina, para uma cruz, e morrer por amor ao Teu Salvador.

Pedro aprendeu uma lição naquele dia - uma dura lição: 
É melhor nunca ter seguido a Jesus, do que tê-lo seguido e tê-lo negado!

Reflita nestas palavras:
Siga a distância e você negará o Mestre. Você não morrerá por um homem que você não pode tocar. Mas, fique próximo d'Ele, na sua sombra... Você morrerá com Ele, alegremente!

Você já foi "carregado" por Jesus? O que o mantém afastado d'Ele? O que você precisa entregar novamente a Deus?

*Extraído e parafraseado do Livro Moldado por Deus de Max Lucado.

O apóstolo Paulo disse:
Aos Gálatas 2.20

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário